Testemunho SVE no Ilhéu Raso

11:17

Os voluntários SVE Elsa, Maria e José com dois membros da equipa da Biosfera (Kenny e Stefan)

Aqui fica o testemunho de três dos nossos voluntários europeus sobre a sua estadia de 10 dias no Ilhéu Raso.

"Ainda o Emi e a Teresa não tinham chegado quando a Elsa, a Maria e o Zé embarcaram até o ilhéu Raso, uma das desertas de Cabo Verde que integra a Área Protegida de Santa Luzia e ilhéus (Raso e Branco). O ilhéu é um pedaço de terra no meio do atlântico com uma área de 5,76Km2.
Não é habitado, não tem cursos de água e a rede de telecomunicações quase não chega lá. Passar dez dias acampado no ilhéu foi uma daquelas experiências que só acontece uma vez na vida e que se guarda para sempre. É voltar à essência do que realmente importa, do que realmente precisamos para viver e perceber que Homem e Natureza podem estar em absoluta comunhão.
Conhecemos espécies endémicas que mais lugar nenhum no mundo conhece, ajudamos a monitorizar a população de cagarras e Rabos de Junco e percebemos de perto a importância de proteger a biodiversidade. Voltamos diferentes. Porque ninguém volta igual de um paraíso assim, porque tudo nos parece mais insignificante quando percebemos que tudo o que precisamos se resume a um bom prato de comida, uma manta para nos cobrirmos à noite e pessoas com quem o nosso coração se conecta desde o primeiro instante."

O SVE José a auxiliar a medição de uma cria endémica

As SVE Elsa e Maria a auxiliarem a colheita de dados para a monotorização das aves



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe